Prova de vida

Por Renato Salles

O Ipsemg anunciou que os pensionistas do Estado aniversariantes de março que não realizaram o recadastramento anual da prova de vida terão até o dia 31 de maio para regularizar sua situação. Caso contrário, eles podem ter o benefício suspenso. Segundo o instituto, a lista daqueles que ainda precisam fazer o procedimento conta com mais de mil nomes. A relação foi divulgada na edição do Diário Oficial do Estado do último dia 13. A prova de vida é um procedimento obrigatório e anual definido por dispositivos legais. Vale lembrar que, desde janeiro deste ano, a prova de vida pode ser realizada de forma on-line, por meio do aplicativo gov.br.

Renato Salles

Renato Salles

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também