Candidatura de Dilma ainda indefinida

Por Por Renato Salles

O que se diz em Belo Horizonte é que a candidatura da ex-presidente Dilma Rousseff ao Senado não é uma questão fechada. Preocupado com a aliança com o MDB, o governador Fernando Pimentel estaria tentando convencê-la a disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, isto é, ceder os anéis para não perder os dedos. Dessa forma, o projeto de candidato ao Senado do presidente da Assembleia, Adalclever Lopes (MDB), seria retomado e a coligação entre seu partido e o PT, confirmada. Mas há problemas. A direção nacional do MDB está disposta a forçar o projeto da candidatura própria, tendo à frente o presidente da legenda, Toninho Andrade. O recado já chegou à capital. O segundo impasse está na própria Dilma, que optou por Minas por ser estratégico para a candidatura à Presidência da República.

Baeta

O prefeito Antônio Almas (PSDB) comemorou o acesso do Tupynambás à elite do futebol mineiro, após o triunfo de 2 a 1 contra o América de Teófilo Otoni no último sábado, pelas semifinais do Módulo II. Em sua página no Facebook, Almas postou uma foto de uma visita de dirigentes, comissão técnica e jogadores do Baeta a seu gabinete. “É bom demais receber, aqui na Prefeitura, este time que tanto nos orgulhou com garra e a vitória. O Baeta está de volta à elite do Mineiro, e eu, como apreciador do bom futebol, já estou ansioso para o maior clássico de Juiz de Fora. O Helenão vai ferver!”, afirmou o tucano, lembrando que o Leão do Poço Rico voltará a enfrentar o Tupi em uma partida oficial em 2019, algo que não acontecia desde 1983.

Mérito Legislativo

A Câmara entrega nesta quinta-feira (26) a Medalha do Mérito Legislativo de Juiz de Fora. Concedida a 21 pessoas físicas e jurídicas de destaque na sociedade juiz-forana, a honraria integra as comemorações dos 165 anos do Poder Legislativo de Juiz de Fora, completados no último dia 7, e foi criada em 2001. Entre os homenageados aparece o ex-vereador Julio Gasparette (MDB), que atualmente ocupa a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, lembrado como destaque político. Na área de Direitos Humanos, o reconhecimento vai para a repórter da Tribuna Daniela Arbex.

Mérito Legislativo II

Ainda serão homenageados Aloísio José de Vasconcelos Barbosa, Aloysio João Fellet, o capitão do Bombeiro Militar Leonardo Corrêa Nunes e o general de Brigada Carlos André Alcântara Leite; o Bar do Gaúcho; Flávio Eduardo de Oliveira Ferreira e Silas Florenzano; Gabriel Sobreira de Moraes; José Maria Ribeiro Alvim; Juscelio de Bessa Mansur; Luiz Carlos de Araújo; Luiz Carlos Cardoso; Lucas Gamonal Barra de Almeida; Lucia de Fátima Boim Lamas França; Maria Angélica Rebouças Estiguer; Milton de Souza Dayrell; o Projeto Além da Culpa – Justiça Restaurativa para Adolescentes; o Santa Cruz Shopping e Walmir de Lima.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também