Mares Guia e Marcio Lacerda cumprem agenda neste sábado em JF

Por Paulo Cesar Magella

Dois pré-candidatos ao Governo cumprem agenda, neste sábado, em Juiz de Fora. Às 9h, no Anfiteatro João Carriço, o candidato da Rede Sustentabilidade, João Batista Mares Guia, se encontra com a militância do partido, quando irá tratar do projeto para as eleições deste ano. Perto dali, às 10h, no Ritz Hotel, o ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda participa do ato solene de filiação ao PSB do advogado Vítor Valverde, que chegou a presidir a representação municipal do PDT. Assessor especial de Lacerda, Vítor assina a ficha para dar curso ao projeto de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.

Para o Senado

Em visita a Juiz de Fora, a deputada Jô Moraes reafirmou sua intenção de disputar uma vaga no Senado e destacou, durante entrevista à Rádio CBN, que espera contar com o voto feminino. Bem humorada, lembrou que, como estão em jogo duas vagas, as mulheres podem muito bem fazer essa opção. A parlamentar cumpre um périplo pela região e tem como uma de suas bandeiras uma discussão mais acentuada das questões envolvendo a produção de leite. Segundo ela, o setor passa por sérias dificuldades e considera necessário, sobretudo na região, o investimento permanente para garantir o negócio dos pequenos e médios produtores.

Audiências públicas

Atendendo requerimento dos vereadores José Fiorilo, Kennedy Ribeiro e Marlon Siqueira, a Câmara agendou para segunda-feira a audiência que tratará das políticas públicas de proteção aos direitos da pessoa com transtorno do espectro autista no âmbito municipal. Essa audiência será a penúltima do mês. O período será fechado na terça-feira com a discussão sobre o Estatuto do Idoso e da resolução que assegura à terceira e à pessoa com deficiência a gratuidade no serviço intermunicipal de transporte coletivo de passageiros. A reunião vai ocorrer a pedido da Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso, composta pelos vereadores Ana Rossignoli, Vagner de Oliveira, João Coteca e Kennedy Ribeiro, e também por requerimento dos vereadores André Mariano e Adriano Miranda.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também