Câmara autoriza a Prefeitura a contrair empréstimo para obras de drenagem

Por Paulo Cesar Magella

Em três reuniões extraordinárias, a Câmara aprovou, nesta sexta-feira, em forma de substitutivo, mensagem do Executivo em que pede autorização do Legislativo para contrair empréstimo, da ordem de R$ 420 milhões junto ao Banco Latino Americano de Desenvolvimento. O projeto só teve o voto contrário do vereador Sargento Mello Casal, que destacou, porém, não ser contra a proposta em si e sim à falta de detalhamento dos gastos. Já o vereador Juraci Scheffer considerou a aprovação um passo adiante em relação aos demais municípios, uma vez que os episódios do litoral norte de São Paulo apontaram para a necessidade de as cidades organizarem sua infraestrutura. A partir desta aprovação, a Prefeitura fará o encaminhamento de toda documentação ao Senado Federal, a quem cabe a prerrogativa de autorizar o empréstimo. A prefeita Margarida Salomão acredita que os recursos deverão estar liberados em meados do segundo semestre deste ano.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também