Mudanças na PFJ começam nesta quinta-feira com sucessão na Funalfa

Por Paulo Cesar Magella

O Atos do Governo, “Diário Oficial” do município, deve publicar na edição desta quinta-feira a exoneração do superintendente da Funalfa, Zezinho Mancini, ficando para sábado a divulgação das demais mudanças no primeiro escalão da Prefeitura, com as saídas dos secretários Rômulo Veiga e José Sóter Figueirôa. Zezinho e Rômulo pediram para sair, uma vez que vão trabalhar na campanha da deputada Margarida Salomão, enquanto Figueirôa sai por conta do acordo entre o MDB e o PSL.

Pouco tempo de gestão e burocracia podem inibir mudanças na Cesama

É pouco provável haver mudanças na Cesama, a principal autarquia ligada à Prefeitura, presidida pelo engenheiro André Borges. A despeito de sua proximidade com o ex-prefeito Bruno Siqueira, ele já sinalizou ficar distante da campanha eleitoral. Ademais – e aí está o principal motivo -, sua saída, embora o cargo seja demissível ad nutum, implicaria em burocracias próprias da Companhia. O sucessor terá que passar por assembleia e outros ritos que demandariam tempo, o que é praticamente inviável para uma gestão de apenas três meses.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também