O professor Paulo Roberto Figueira considera a combinação de fatores econômicos e políticos como responsáveis pela mudança abissal na popularidade da presidente. “Dilma venceu as eleições de 2014 com o voto majoritário das camadas populares, que foram as bases eleitorais mais sólidas dos candidatos presidenciais do PT desde a reeleição de Lula, em 2006. O recente crescimento da taxa de desemprego e os aumentos concentrados nas tarifas (por exemplo, energia elétrica), bem como medidas do ajuste fiscal, vêm dilapidando o apoio a Dilma exatamente nesses segmentos.”
A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.




