Painel 23-02-2017

Por Paulo Cesar Magella

Almas no comando

O vice-prefeito Antônio Almas é o nome mais cotado para assumir a presidência do diretório municipal do PSDB, cuja convenção está programada para o mês que vem. Ele tem o aval do atual presidente do diretório, vereador Rodrigo Mattos, e do deputado Marcus Pestana. As duas lideranças, depois de uma conversa no fim de semana, consideraram ser Almas a opção que atende a todos os setores tucanos, impossibilitando o surgimento de qualquer impasse. Há cerca de dois anos, a convenção do PSDB foi marcada pelo enfrentamento das correntes de Rodrigo Mattos e do deputado Lafayette Andrada, chegando, inclusive, à instância judicial. Rodrigo foi confirmado no posto após vencer no voto.

Carta a Pimentel

No documento entregue ao governador Fernando Pimentel, na última segunda-feira, o vereador Wanderson Castelar destacou a necessidade de políticas públicas e de investimentos nas corporações policiais para reverter o cenário de insegurança em Juiz de Fora. Ele mostrou número da Comissão de Segurança da Câmara, da qual é presidente, com base em levantamento de repórteres da Tribuna. O vereador deu o crédito ao jornal ao revelar os dados ao governador.

Fora do ar

A emissão de carteira de identidade e o Serviço de Defesa do Consumidor (Sedecom) da Câmara Municipal estarão suspensos entre os dias 24 de fevereiro e 6 de março. O Legislativo vai aproveitar o período de carnaval para realizar obras de reforço do piso do plenário do Palácio Barbosa Lima, que já carecia deste tipo de trabalho – pela primeira vez, aliás. As atividades voltarão normalmente no dia 7 de março.

Assediado

Mentor da Comissão Especial da Câmara que trata da terceira idade, quando presidia a Câmara, e replicando o mesmo serviço na Assembleia Legislativa, o deputado Isauro Calais colhe os frutos do trabalho. Ontem, após a inauguração do projeto Conversa na Melhor Idade, parte do Núcleo de Atendimento ao Idoso da Polícia Civil, foi assediado por idosos em busca de uma fotografia ao seu lado. Atendeu a todos e destacou, no discurso, a parceria da sociedade com a Polícia Civil.

Michele Meireles

Michele Meireles

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também