Painel 22-12-16

Por Guilherme Arêas

Opção da casa

O prefeito Bruno Siqueira usou as redes sociais para anunciar ontem mais um nome de seu primeiro escalão. Na verdade, confirmar, pois a secretária de Educação, Denise Vieira Franco, já ocupava o posto e vai continuar na gestão a ser inaugurada em 1º de janeiro. Ela é funcionária de carreira da Prefeitura, como vários outros nomes já mantidos, por exemplo: os secretários da Fazenda, Fúlvio Albertoni; da Saúde, Beth Jucá; da Administração e Recursos Humanos, Andreia Goreske, e Edgar Ferreira, este substituindo o procurador Leonardo Guedes. Também é certa a permanência de Michael Guedes na Comunicação. Espera-se que, nos próximos dias, o prefeito confirme também o atual subsecretário de Transportes, Eduardo Fácio, como titular da Secretaria de Atividades Urbanas.

 

Previdência

Com intermediação do deputado Júlio Delgado (PSB), que marcou o encontro, o vereador Cido Reis (PSB) entregou ao presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM), uma representação da Câmara Municipal de Juiz de Fora contra a reforma da Previdência. O vereador, que atua profissionalmente como despachante previdenciário, elencou uma série de questionamentos ao texto. Junto, ele entregou um abaixo-assinado com cerca de 20 mil adesões, também fazendo críticas à proposta do Governo para o setor.

 

Mudança na Cemig

O governador Fernando Pimentel trocou o comando da Cemig. Sai Mauro Borges, que chegou a substituir o próprio Pimentel no Ministério do Desenvolvimento Econômico, e entra o engenheiro eletricista Bernardo Afonso Salomão Alvarenga. Ele é tido como nome de mercado, de perfil técnico e sem ligações políticas, mas tem padrinho forte: o presidente da Assembleia, Adalclever Lopes. O atual dirigente se desgastou muito com a crise que afeta a estatal mineira e, na avaliação de políticos, não fez alianças adequadas e perdeu o foco.

 

Em dia

O prefeito de Santos Dumont, Bebeto Faria, nome cotado para assumir a Secretaria de Agropecuária de Juiz de Fora, está comemorando o encerramento de sua gestão. Ele, segundo a própria Prefeitura, pagou integralmente o décimo terceiro salário dos servidores e vai quitar a folha de pagamento de dezembro.

Guilherme Arêas

Guilherme Arêas

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também