Partidos fazem os últimos acertos para início da campanha eleitoral

Campanha eleitoral começa no dia 16 de agosto, mas alianças estão na fase final de definição

Por Paulo Cesar Magella

Restando poucas convenções – veja a matéria em política – os partidos partem agora para a parte burocrática da campanha: o registro das candidaturas na Justiça Eleitoral para a posterior obtenção do CNPJ dos candidatos, documento pelo qual farão todas as transações financeiras. Mas nem todas as legendas definiram os potenciais alianças para a campanha eleitoral, já que muitas negociações, sobretudo em torno da chapa de vice continuam em andamento. O Novo fez sua convenção no fim de semana, oficializou chapa completa para disputar a Câmara Municipal, mas ainda não definiu a quem vai apoiar para a Prefeitura.

Vice de Júlio pode sair da federação PSDB/Cidadania

O PMDB faz sua convenção nesta quarta-feira, na mesma data da federação PSDB/Cidadania, a fim de referendar o nome de Júlio Delgado como cabeça de chapa tendo a advogada Débora Lovisi, do PSDB, como vice.

Republicanos terão chapa completa e candidatura própria

O Republicanos também faz sua convenção nesta quarta-feira, à noite, na Câmara Municipal. O partido mantém o projeto de candidatura própria com a chapa encabeçada pelo ex-deputado Isauro Calais tendo como vice a delegada aposentada Sônia Parma. O partido também tem chapa completa para vereador.

Charlles ganha apoio do PRD para disputar a Prefeitura

O candidato do PL, Charlles Evangelista, caminha para confirmar o pastor Gilmar Garbero como vice em sua chapa. No sábado ele participou da convenção do PRD, que assegurou apoio à sua candidatura. O partido também definiu por uma chapa completa de candidatos à Câmara Municipal.

União e Avante fazem acertos finais para firmar aliança

O debate que depende mais de Brasília do que Juiz de Fora envolve o Avante e o União Brasil. Os partidos conhecem os prazos, mas não querem queimar etapas e comprometer futuros entendimentos, por isso avaliam cenários. O advogado Fernando Fagundes Reis é o nome mais provável para ser o vice da candidata Ione Barbosa. As negociações não envolvem a chapa de vereadores, que não deve sofrer alterações. O Avante precisa do tempo de TV, e verbas do fundo partidário, pois não fazem mal a ninguém, mas carece de se comprometer com projetos futuros do União, especialmente os de 2026.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também