Bastidor movimentado

Por Renato Salles

As sessões legislativas de 2020 foram encerradas na última segunda-feira, mas as conversas de bastidores sobre a eleição da Presidência da Câmara seguem a pleno vapor. Independentemente de quem for o escolhido como futuro presidente, em pleito que acontece no dia 1º, este terá como desafio equilibrar as crescentes cobranças por maior harmonia entre o número de servidores comissionados e concursados no Poder Legislativo. Tais cobranças ecoam entre a população, o quadro efetivo interno e, até mesmo, o Ministério Público. O MP, inclusive, já sinalizou que apenas cargos considerados de confiança e de assessoramento devem ser ocupados por servidores comissionados.

Renato Salles

Renato Salles

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também