Painel 20-12-16

Por Guilherme Arêas

Diretas já

A Associação Mineira dos Municípios (AMM) constatou, por meio de enquete, que a maioria dos prefeitos eleitos é a favor da antecipação das eleições presidenciais como medida para superar a crise. O levantamento, segundo o presidente da AMM, Toninho Andrada, ocorreu entre os dias 12 e 16 de dezembro e ouviu 204 prefeitos. Pelos números, 51% dos entrevistados são favoráveis à antecipação, 36% disseram ser contra, e 13% não responderam. Para Andrada, o resultado “é uma demonstração do elevado nível de descrença dos futuros gestores na capacidade de o Governo federal superar a crise econômica, política e ética que paira sobre o país”.

 

Antecipada

Na avaliação do presidente da Associação Mineira de Municípios, somente o voto popular poderá reverter o “forte sentimento de ilegitimidade e fraqueza política do Governo”. Sobre a possibilidade de a entidade apoiar a PEC 227, apresentada pelo deputado Miro Teixeira, para eleições diretas antecipadas, Andrada entende que os próximos passos políticos estarão atrelados ao desempenho da economia no curto prazo e na forma como o Governo irá lidar com a crise.

 

Vai continuar

O prefeito Bruno Siqueira utilizou ontem as redes sociais para anunciar mais um nome de sua equipe. No caso, de continuidade no posto. O secretário de Segurança Urbana, José Armando da Silveira, responsável, também, pela Guarda Municipal, vai continuar no cargo, a partir de 1º de janeiro, quando começa o próximo mandato. Provavelmente, ainda esta semana, o prefeito deve anunciar novos nomes.

Uber na mira

O Ministério Público do Trabalho vai analisar as relações de trabalho entre motoristas e aplicativos de transporte de passageiros. O anúncio ocorreu durante reunião da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia. A procuradora-chefe do MP, Adriana Augusta de Moura Souza, anunciou a criação de um grupo de trabalho que vai se dedicar a pesquisas sobre o aplicativo em Minas Gerais. O grupo será constituído por procuradores, mas irá pedir que as associações de taxistas repassem, nos próximos dez dias, informações que já coletaram sobre o assunto para essa equipe regional.

Guilherme Arêas

Guilherme Arêas

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também