Azeredo pede desfiliação do PSDB

Por Paulo Cesar Magella

Preso há cerca de um ano, em decorrência do mensalão tucano, o ex-governador Eduardo Azeredo se desfiliou do PSDB, quando faltam duas semanas para a convenção nacional do partido. Por iniciativa do governador de São Paulo, João Dória, haverá aperto no código de ética da legenda, que, certamente, levaria à expulsão do ex-governador, já condenado em segunda instância. Ele teria, então, se adiantado. Mas não deve ser o único tucano a pedir para sair. Há forte movimentação nos bastidores envolvendo outros atores, porém tudo vai depender dos desdobramentos da convenção. O senador Antônio Anastasia tem sido citado como um dos políticos que estariam de malas prontas para o PSD de Gilberto Kassab.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista. Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins.E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também