Tópicos em alta: eleições 2022 / coronavírus / vacina / polícia / obituário

Partidos querem mais tempo para formar federações

Por Paulo Cesar Magella

20/01/2022 às 22h30 - Atualizada 20/01/2022 às 21h30

Diversos partidos, entre eles PT e PSB devem ingressar com ação no TSE pedindo mais tempo para formatação de federações. Pelo atual modelo, elas devem ser consolidadas em março, mas as lideranças entendem que neste período, com a abertura da janela partidária, a preocupação passa, necessariamente, pela mudança de legendas. As alianças só devem ocorrer depois de o quadro partidário ficar consolidado.

O conteúdo continua após o anúncio

Cidadania busca novos aliados além do PSDB

Temendo o risco de ficar praticamente sem tempo de propaganda eleitoral, por ter uma das menores bancadas na Câmara Federal, o Cidadania, ouvido os 17 membros de sua Executiva Nacional, decidiu buscar parceiros para compor uma federação. Além do PSDB, com quem o presidente do partido, Roberto Freire, já conversou, cogita-se também abrir articulações com o MDB e o PDT. A dificuldade, que envolve também outras legendas, são os acordos nos estados, por conta de candidaturas conflitantes, como ora ocorre nas negociações do PT com o PSB. Ambos têm candidato próprio em várias praças, a começar por São Paulo, a mais importante delas. No caso do Cidadania talvez não haja tanta implicação, mas tudo dependerá, também, dos outros partidos que têm interesses em jogo nas eleições.<009_PAINEL_TEXTO=351|2201>

 

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia