Candidatos se movem, mas quadro eleitoral ainda é incerto

Por Paulo Cesar Magella

Futuro incerto

Tanto em Minas quanto na eleição presidencial o quadro está aberto. No Conexão Empresarial, evento promovido pelo jornalista Paulo César Oliveira, em Tiradentes, chamou a atenção da plateia a descontração dos pré-candidatos Marcio Lacerda (PSB) e Antonio Anastasia (PSDB). Lado a lado, conversaram durante todo o ciclo de palestras. O ex-governador, a duas cadeiras ao lado, mantinha também a interlocução com o deputado Rodrigo Pacheco (DEM). O teor da conversa ficou entre eles, mas Lacerda, antes do evento, já tinha dito à Tribuna que seu projeto está mantido e que o PSB de Minas não iria se submeter a acordos da direção nacional. Ele se referia à possível barganha em que o PT de Pernambuco apoiaria a reeleição do governador Paulo Câmara (PSB) e o seu partido, em Minas, apoiaria a reeleição do petista Fernando Pimentel. Para Lacerda, trata-se de um sonho e notícia plantada.

Ciro se move

A mesma desenvoltura de Anastasia foi demonstrada pelo candidato à presidência pelo PDT, Ciro Gomes. Mas sua conversa mais longa foi com Marcio Lacerda. O PSB tem o ex-ministro como uma de suas opções para a presidência da República, e Ciro tem trabalhado nesse sentido. Ele também trocou elogios com o senador Álvaro Dias, pré-candidato à Presidência pelo Podemos, e, como o Painel já informou, fez duras críticas, sem citar nome, ao deputado Jair Bolsonaro.

Geraldo Pereira

Nomes do meio artístico e cultural da cidade serão homenageados pela Câmara, na quinta-feira (21), quando será entregue a Medalha Geraldo Pereira, que comemora o centenário do compositor, nascido em Juiz de Fora no dia 23 de abril de 1918. Serão homenageados Carla Imaculada Rosa Barbosa, Flávio Aloísio Carneiro – Flavinho da Juventude -, Iêda Maria Loureiro de Carvalho, Instituto Cultura do Samba, Laura Conceição, Lúdica Música, Márcio Gomes, Onze:20, Ronaldo Tadeu Magalhães Pereira – Ronaldo Tropical – e Silvana Marques.

Pela transparência

A transparência pública e eleitoral será o tema central do encontro que a Escola do Legislativo, da Câmara Municipal, promove, nesta quarta-feira, a partir das 13h30. “O objetivo é atender tanto a sociedade em geral como políticos e servidores das câmaras de vereadores da região que, com certeza, estarão envolvidos no próximo processo eleitoral. A transparência pública é um direito constitucional dos cidadãos e um dever do Estado, devendo ser facilitado o acesso à informação pública”, explica o supervisor das atividades da Escola do Legislativo, Sérgio Loures, e a diretora legislativa da Câmara, Maria Aparecida Fontes Cal. As duas palestras do encontro serão ministradas pelo professor Alexandre Bossi Queiroz, que tem mestrado e doutorado na área de contabilidade e finanças pela Universidade de Zaragoza.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também