Assembleia aprova projeto que tira o Detran da competĂȘncia da PolĂ­cia Civil

Por Paulo Cesar Magella

A Assembleia Legislativa aprovou, nesta quarta-feira, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 71/21, de autoria do governador Romeu Zema, que retira o Departamento Estadual de Trùnsito (Detran) da estrutura da Polícia Civil e passa sua gestão para a Secretaria de Planejamento. O texto passou em segunda votação em plenårio e segue agora para sanção do governador.

Zema jĂĄ pode morar fora da capital

Os deputados tambĂ©m aprovaram o jabuti – proposta que nĂŁo tem qualquer ligação com o projeto principal – que trata da residĂȘncia do governador. Pelo novo texto, fica estabelecido que ele pode morar na capital do Estado, no caso Belo Horizonte, ou em municĂ­pio que lhe seja limĂ­trofe ou esteja localizado a distĂąncia mĂĄxima de 30 quilĂŽmetros da sede do Poder Executivo. Quanto tomou posse no primeiro mandato, Zema, que nĂŁo aceita morar no PalĂĄcio das Mangabeiras, chegou a alugar um imĂłvel fora de BH, mas, por força de lei, teve que rever sua intenção e passou a morar num imĂłvel alugado na capital. Agora, pelo menos poderĂĄ ficar fora de BH.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, jĂĄ tendo exercido as funçÔes de editor de polĂ­tica, editor de economia, secretĂĄrio de redação e, desde 1995, editor geral. AlĂ©m de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. TambĂ©m sou radialista Meus hobbies sĂŁo leitura, gastronomia - nĂŁo como frango, pasmem - esportes (Flamengo atĂ© morrer), encontro com amigos, de preferĂȘncia nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas nĂŁo se responsabiliza por este conteĂșdo e pelas informaçÔes sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentĂĄrios nĂŁo representam a opiniĂŁo do jornal; a responsabilidade pelo seu conteĂșdo Ă© exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injĂșrias e agressĂ”es a terceiros. Mensagens de conteĂșdo homofĂłbico, racista, xenofĂłbico e que propaguem discursos de Ăłdio e/ou informaçÔes falsas tambĂ©m nĂŁo serĂŁo toleradas. A infração reiterada da polĂ­tica de comunicação da Tribuna levarĂĄ Ă  exclusĂŁo permanente do responsĂĄvel pelos comentĂĄrios.



Leia também