Minas adere ao programa Pé de Meia

Pé de Meia tem o objetivo de incentivar a permanência e a escolar

Por Paulo Cesar Magella

Minas Gerais vai participar do programa Pé de Meia cujo objetivo é criar uma poupança para os alunos matriculados no ensino médio da rede pública de ensino, como forma de incentivar a permanência e conclusão escolar. A assinatura do termo de adesão ocorreu nesta terça-feira, na Cidade Administrativa, entre o governador Romeu Zema e o ministro da Educação, Camilo Santana. Também participaram o secretário de Estado da Educação, Igor de Alvarenga, e 350 estudantes da rede estadual de ensino que fazem parte do público do programa. Em Minas, a estimativa é que o programa beneficie cerca de 190 mil jovens de todas as redes públicas no estado, totalizando um investimento de R$ 546 milhões.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também