Tópicos em alta: eleições 2022 / coronavírus / vacina / polícia / obituário

Republicanos quer candidatura própria ao Governo de Minas

Por Paulo Cesar Magella

17/11/2021 às 22h33 - Atualizada 17/11/2021 às 19h35

O Republicanos pretende lançar o deputado estadual Mauro Tramonte, o mais votado nas eleições de 2018, com 516.390 votos, como seu candidato ao Governo de Minas. De acordo com o jornal “O Tempo”, de Belo Horizonte, o maior entusiasta da ideia é o presidente do diretório estadual, Gilberto Abramo, mas o deputado com um ativo político de tal monta, que pode até levá-lo à Câmara Federal, é mais reticente: “Nunca parte de determinação do partido, mas, sim, em um entendimento e um consenso”, tem dito.

O conteúdo continua após o anúncio

Segundo turno é tempo para negociações

A proposta de candidatura própria pelo Republicanos não deve ser a única, sendo apenas uma questão de tempo outras legendas também apresentarem seus candidatos. Algumas pelo sincero desejo de vencer as eleições, outras, no entanto, apenas para estabelecer uma moeda de troca num eventual segundo turno. Por sua vez, o governador Romeu Zema lidera as pesquisas, enquanto seu principal adversário – segundo pesquisas -, Alexandre Kalil, prefeito de Belo Horizonte, continua indefinido sobre sua candidatura.

Macaé tem o perfil defendido por segmentos do PT

No Partido dos Trabalhadores, um expressivo grupo defende a candidatura da vereadora Macaé Evaristo. Mulher e negra, ela, no entendimento desses correligionários, teria um discurso totalmente novo no debate sucessório.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia