Empav

Por Paulo Cesar Magella

Com Renato Salles

O engenheiro Mário Fazza foi aprovado pelo Conselho de Administração da Empav como novo diretor-presidente da empresa pública. Fazza ocupa atualmente a Subsecretaria de Mobilidade Urbana, da Secretaria de Transporte e Trânsito. Ele vai substituir o engenheiro Darci Ferreira, que solicitou desligamento ao prefeito Bruno Siqueira no início do mês. Desde o pedido, o prefeito definiu que o perfil do novo diretor teria que ser técnico. A posse será marcada nos próximos dias.

E-Câmara

Após um mês de recesso, as reuniões da Câmara foram retomadas ontem com uma novidade. Pela primeira vez, em uma sessão oficial, os vereadores tiveram contato com notebooks afixados em suas bancadas. Os equipamentos fazem parte da segunda etapa do programa E-Câmara, que visa digitalizar toda a produção legislativa da Casa. A despeito de o encontro de ontem, por regimento, não ter aberto votação de proposições, os debates ocorreram normalmente, sem nenhum dos parlamentares relatarem problemas com o novo sistema. A Mesa Diretora da Casa estima uma economia anual de R$ 150 mil com a redução do uso de papel.

Serviço essencial

Os empresários dos supermercados comemoraram a assinatura de decreto pelo presidente Michel Temer considerando o setor essencial. Com isso, têm a garantia, agora, de que não serão mais punidos por ações do Ministério do Trabalho por abrirem aos domingos e feriados. O setor vem defendendo essa mudança há 30 anos, mas somente agora ela saiu do papel. Os empresários garantiram ao Governo que a medida irá proporcionar melhor atendimento à população e gerar mais empregos. A Abras, que congrega o setor em todo o país, garantiu que o decreto, acoplado à reforma trabalhista, foi um avanço e acentuou que não haverá prejuízos sociais nem financeiros para os seus colaboradores.

Prestígio no Governo

Em meio a um jantar em Brasília, com lideranças empresariais capitaneadas pelo empresário Jovino Campos, do Grupo Bahamas – ele foi a Brasília participar de evento no Palácio do Planalto, em que o Governo considerou o setor supermercadista essencial -, o deputado Marcus Pestana (PSDB-MG) recebeu um telefonema do presidente Michel Temer, convidando-o pessoalmente para uma reunião nesta quinta-feira. Na pauta, demandas de Juiz de Fora, com a possível presença do prefeito Bruno Siqueira. O deputado, no entanto, pediu outra data, pois embarca hoje para o Peru, na comitiva do presidente da Câmara, Rodrigo Maia. Momentos depois, foi o ministro de Cidades, Bruno Araújo, quem chegou ao telefone para tratar de demandas de sua pasta na Câmara Federal com o parlamentar tucano.

 

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também