Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Margarida quer que indenização da Vale beneficie vários equipamentos da saúde em Juiz de Fora

Por Paulo Cesar Magella

17/06/2021 às 18h08 - Atualizada 17/06/2021 às 18h11

A prefeita Margarida Salomão encaminhou correspondência ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Agostinho Patrus, na qual pede atenção especial para o encaminhamento de verbas para a saúde, oriundas do processo de indenização da Vale do Rio Doce. Pela proposta do governador Romeu Zema, ainda em tramitação, os R$ 11 bilhões serão destinados, em parte, à conclusão das obras dos Hospitais Regionais, como o de Juiz de Fora. No documento, a prefeita alerta ao presidente da Assembleia que os recursos não devem ficar restritos ao hospital, devendo atender a outras demandas do município.

O conteúdo continua após o anúncio

Base na Assembleia pede diversificação dos investimentos

A carta foi resultado de uma reunião virtual, na manhã desta quinta-feira, com os deputados Noraldino Júnior (PSC) e Roberto Cupolillo (Betão-PT). Aa deputada Sheila Oliveira, embora ausente nesse evento,  apoiou a ideia em conversa com a prefeita em outro momento. Noraldino, em diversas entrevistas à Rádio Transamérica de Juiz de Fora, vem alertando que a conclusão da obra não resolveria sozinha a situação da saúde na cidade e na região. Na cartão, a prefeita foi pela mesma posição: “Destaco nesse quadro a necessidade de infraestrutura para que o Hospital João Penido possa operar também como equipamento de Pronto Atendimento, atendendo não só a região Nordeste de Juiz de Fora, mas os municípios adjacentes, que se alinham no Eixo MG-353; a necessidade de reformar o PAM Marechal, atualmente em condições ruinosas, e no qual pode funcionar um grande Centro de Especialidades Médicas, reforçando o atendimento secundário na região; e, ainda, a retomada de todos os procedimentos eleitos, represados desde a emergência da pandemia, mas, de todo modo, extremamente necessários para assegurar os direitos plenos do cidadão à saúde”. De acordo com Margarida, todos esses investimentos vão atender a 94 municípios envolvendo uma população em torno de 1,6 milhão de habitantes.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia