Painel 16-12-16

Por Guilherme Arêas

Outros caminhos

Com seu nome citado em todas as listas de futuros secretários municipais, o coronel da reserva Ronaldo Nazareth, se for convidado, irá declinar da proposta. Ele tem dito aos mais próximos que seria uma honra prestar serviços ao município, mas o momento é inadequado, por estar plenamente envolvido na sua consultoria de segurança. Nazareth seria um dos indicados com respaldo do PSDB, mas já informou ao partido, e especialmente ao deputado Marcus Pestana, que prefere continuar na iniciativa privada. Nos próximos dias, o prefeito Bruno Siqueira deverá anunciar novos nomes, mas a lista completa, como o Painel tem informado, só depois do Natal.

 

Só em 2017

Ficou para o ano que vem a conclusão de julgamento no Supremo de ação de inconstitucionalidade impetrada pelo DEM contra o governador Fernando Pimentel. O partido questionou a necessidade de a Assembleia Legislativa aprovar o prosseguimento de processo no STJ contra o governador de Minas, como está sendo adotado pelos deputados estaduais. Quando o placar estava dois a um contra o governador, o ministro Teori Zavascki pediu vistas. Como o STF entra em recesso na segunda-feira, a matéria ficará suspensa até a volta do período de sessões.

 

Quero o meu

A Associação Mineira dos Municípios (AMM) também quer entrar no bolo dos beneficiados pela repatriação de recursos no exterior. Por conta disso, ingressou com ação ordinária na Justiça Federal com pedido de tutela de urgência. A ação pleiteia a inclusão das multas arrecadadas na base de cálculo do Fundo de Participação dos Municípios. A AMM também quer indicar um representante para acompanhar o andamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade, ajuizada pelo PTB, em favor da participação na divisão.

 

Nova lista

Os tucanos, agora sem Ronaldo Nazareth para indicar, devem elaborar sua lista com os nomes do engenheiro Jefferson Rodrigues e do pastor Abraão Ribeiro, este, atual secretário de Desenvolvimento Social, que ocupou a vaga deixada pelo petista Flávio Cheker. Mas há uma condição: ele terá que se filiar ao PSDB, pois só assim os tucanos vão considerar que estão fazendo uma indicação respaldada pela legenda.

Guilherme Arêas

Guilherme Arêas

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também