Ação conjunta

Por Júlia Pessôa

Em entrevista à Rádio Solar AM, o vereador Noraldino Júnior disse que vai encaminhar ao prefeito Bruno Siqueira e aos seus colegas eleitos para a Assembleia e Câmara Federal um documento se comprometendo a ajudar a cidade e a região. Segundo ele, o momento é de trabalho conjunto, deixando nas entrelinhas a preocupação com o debate antecipado da sucessão municipal. Os parlamentares, inclusive ele, devem se unir sem pensarem nas candidaturas a prefeito ou vereador, sob o risco de a cidade e a Zona da Mata, que apostaram em seus nomes, ficarem privadas de um trabalho coletivo, que ele considera fundamental.

Só em 2015

Deputado eleito pelo PSC, Noraldino Júnior mudou planos. Logo depois de as urnas lhe darem a vitória para uma cadeira na Assembleia Legislativa, ele disse que iria renunciar ainda no início de dezembro, a fim de se inteirar da dinâmica da Assembleia, para onde vai no dia 1º de fevereiro, abrindo a vaga para seu suplente José Emanuel. Na entrevista de ontem, disse que não vai mais renunciar este ano, devendo fazê-lo somente no início de 2015. Seu colega de Câmara Isauro Calais disse, já no primeiro dia após as eleições, que iria cumprir o mandato até o fim de janeiro, passando a vaga para o radialista Léo Oliveira somente na data derradeira.

Júlia Pessôa

Júlia Pessôa

Jornalista, mestra em Redes, Estéticas e Tecnoculturas, especialista em Gênero e Sexalidades, e doutoranda em Ciências Sociais, tendo como casa a UFJF. Realizou estágio doutoral na Universidade de Aveiro, Portugal, onde ainda integra o grupo de pesquisa Género e Performance (GECE). Foi repórter da Tribuna de Minas por mais de dez anos, passando por todas as editorias do jornal, especializando-se ao longo do tempo, em coberturas de direitos humanos, gênero, cultura e gastronomia. É professora universitária, pesquisadora, feminista e, acima de tudo, curiosa. Retorna à Tribuna como coordenadora editorial da redação.

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também