Comunistas discutem futuro da legenda ante um cenário eleitoral de novas regras

Por Paulo Cesar Magella

Com Renato Salles

Encontro com a base

A direção municipal do PCdoB em Juiz de Fora vai se reunir com correligionários da sigla nesta quarta-feira (16). O intuito do encontro é amplo e deve abordar a atual conjuntura, bem como projetos relacionados às eleições de 2018. Presidente estadual da legenda, secretário estadual de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais e ouvidor-geral de Minas Gerais, Wadson Ribeiro estará presente ao encontro marcado para o Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado, a partir das 19h. Uma das discussões é o distritão, cuja votação, prevista para esta quarta-feira, foi adiada por uma semana. A matéria tem causado desconforto entre os partidos de médio e pequeno portes, por conta do modelo do mais votado. O Fundo Eleitoral é outra demanda, pois vai privilegiar os grandes partidos.

Compras sociais

A visita de Wadson a Juiz de Fora não terá apenas conotação política. Nesta quarta e quinta-feira, a Secretaria de Estado Extraordinária de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais (Seedif), realiza na cidade o Circuito Mineiro de Compras Sociais (CMCS). O evento deve contar com a participação de 22 pequenos empreendedores familiares da região da Zona da Mata, que vão expor produtos de forma gratuita a empreendedores ligados a supermercados, padarias e demais representantes do varejo. O evento acontece no Capitólio, na Avenida Deusdedit Salgado.

Serviços da Câmara

A Câmara está em negociação para assumir o imóvel na Rua Halfeld (Calçadão), onde funcionava o Psiu. De acordo com o presidente, Rodrigo Mattos, se as conversas avançarem, o espaço será ocupado pelos serviços hoje instalados no Palácio Barbosa Lima, sem meios de sua ampliação. Com a transferência, o Legislativo poderá otimizar o trabalho dos vereadores, hoje instalados em gabinetes apertados no anexo.

Sem garantias

A Câmara vive a expectativa de se transferir para o atual Fórum Benjamin Colucci, quando for concretizada a construção da nova sede da Justiça no Terreirão do Samba – as obras devem ser iniciadas ainda este ano. Mas a possibilidade de atravessar o Parque Halfeld não é algo garantido. O Governo do estado, ao curso das negociações, deve doar o prédio para o Município, que não deu garantias de repassá-lo para a Câmara. Trata-se de um espaço nobre, na esquina com a Avenida Rio Branco, e grande demais para abrigar o Legislativo, mesmo com todos os serviços. No meio desse processo pode surgir algum novo tipo de transação.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também