Marcha a Brasília
Começou ontem a 20ª edição da Marcha a Brasília em defesa dos municípios, considerada o maior evento político em número de autoridades do mundo e vai acontecer no Centro Internacional de Convenções do Brasil até quinta-feira. Na pauta, as reformas que estão em discussão no Brasil vão nortear os debates. A programação do evento prevê debates e palestras com a presença de autoridades dos três poderes sobre temas essenciais às administrações municipais. O presidente da República, Michel Temer, e a do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, estão entre as autoridades que deverão participar da mobilização.
Reajuste
A Mesa Diretora da Câmara já bateu o martelo e decidiu que vai conceder reajuste salarial para os servidores do Legislativo com base no IPCA e retroativamente a janeiro. A formalização, porém, vai ocorrer na volta das reuniões ordinárias, o que acontecerá nesta terça-feira, mas a primeira sessão serve, basicamente, para a leitura de correspondências, ficando a pauta de projetos para os encontros seguintes.
Pesquisadora
A jornalista Fernanda Sanglard, que já fez parte dos quadros da Tribuna, será uma das pesquisadoras da Comissão da Verdade de Minas Gerais, após ser aprovada em concurso elaborado pela comissão. Um mês após concluir o seu doutorado, deverá passar os próximos seis meses envolvidas em pesquisas sobre o tema em Belo Horizonte.
Nos conselhos
O vereador Adriano Moreira, cumprindo o seu primeiro mandato, será o representante da Câmara Municipal no Conselho Municipal de Meio Ambiente, substituindo o também vereador José Márcio Garotinho, atual líder do Governo. A indicação foi do presidente da Câmara, Rodrigo Mattos. Já a vereadora Ana Rossignoli foi indicada para ocupar uma cadeira no Conselho da Funalfa. As indicações já foram publicadas no Diário Oficial do Município, na edição do dia 13.