Em exercício

Por Guilherme Arêas

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Pedro Bittencourt Marcondes, é, até amanhã, o governador em exercício de Minas. Ele assumiu interinamente ontem, em solenidade no Palácio da Liberdade, em razão de viagem ao exterior do governador Fernando Pimentel, do seu vice, Antônio Andrade, e do presidente da Assembleia, Adalclever Lopes. Como estabelece o Artigo 87 da Constituição Mineira, na ausência destes, quem assume é o presidente do Tribunal, o quarto da linha sucessória. Esse expediente soa mais como homenagem do que necessidade, mas é praticado sistematicamente em todas as instâncias de poder, até como forma de currículo para o homenageado.

Guilherme Arêas

Guilherme Arêas

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também