Zema continua liderando, diz Paraná Pesquisa

Por Paulo Cesar Magella

O governador Romeu Zema (Novo) continua liderando as pesquisas de intenção de votos em Minas Gerais. No levantamento feito pelo Paraná Pesquisa, divulgado nesta sexta-feira, ele tem 45,7% dos votos contra 27,4% do candidato Alexandre Kalil (PSD). O terceiro lugar é ocupado pelo senador Carlos Viana (PL), com 6,4%. Vanessa Portugal (PSTU) tem 1,8%, Miguel Correa (PDT) tem 0,9%. Marcus Pestana (PSDB), recebeu apoio de 0,7% dos entrevistados; Saraiva Felipe (MDB) – que não está mais na disputa –,0,6%; Renata Regina (PCB), 0,5%, e Lorene Figueiredo (PSOL), com 0,1%. Nulos e brancos chegaram a 9%, enquanto 7% disseram que não sabem ou não quiseram responder.

Aécio continua na frente na corrida ao Senado

O Paraná registrou também a corrida ao Senado. O deputado Aécio Neves, embora tenha a pretensão inicial de disputar a reeleição, continua liderando as intenções de votos com 19% seguido do deputado Cleitinho Azevedo, com 16,4%. O atual senador Alexandre Silveira, que tenta a reeleição, tem 7,2% das intenções de voto. Marcelo Álvaro  Antônio, 5,9%; Duda Salabert, 4,5%; Marcelo Aro, 2,7%; Sara Azevedo, 2,4%, e Pastor Altamiro Alves, 0,5%. O que chama a atenção, porém, é o número de eleitores que não querem nenhuma candidatura. 22,8% votarão em branco ou vão anular o voto.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também