Painel 15-02-2017

Por Michele Meireles

Carnaval sustentável

Ao participar de debate ontem na Rádio CBN, o superintendente da Funalfa, Rômulo Veiga, revelou que estão em curso estudos para tornar o Carnaval de Juiz de Fora sustentável, sem drenar recursos diretos da Prefeitura. A meta é obter financiamento pela Lei Rouanet de incentivo à cultura. Ele, no entanto, não antecipou em que estágio o processo está, mas garantiu que vários setores carnavalescos serão consultados.

Nova agência

O deputado Noraldino Júnior (PSC) aproveitou encontro com o presidente nacional do INSS, Leonardo Gadelha, em Brasília, para pedir a abertura de uma agência do instituto na Zona Norte de Juiz de Fora. “Mostrei a necessidade de uma agência para a região, tendo em vista o grande número de moradores e a distância para que a população vá até o Centro da cidade quando precisar resolver qualquer questão no INSS”, explicou o parlamentar. Gadelha já teria feito contato com a direção do INSS em Minas para verificar a possibilidade.

Apae na Câmara

A crítica situação da Apae será tema de audiência pública convocada pela Câmara em data ainda a ser definida pela Mesa Diretora. Foram dois pedidos sobre o mesmo assunto, apresentados pela vereadora Sheila Oliveira (PTC) e pelo vereador Charlles Evangelista (PP). A vereadora, também delegada da Polícia Civil, destacou a importância da instituição, que há cerca de 50 anos presta serviços à cidade, atendendo cerca de 600 crianças e adultos com necessidades especiais.

Pimentel em JF

Ainda não está oficialmente definido, mas o governador Fernando Pimentel pode vir à cidade, na próxima segunda-feira, para entrega de viaturas, repetindo o que vem fazendo em outras regiões do estado. Tirando a visita que fez para o lançamento da Agenda Regional, num salão de festas ao lado do Estádio Municipal – sem ter descido para o Centro -, essa é a sua primeira visita como governador a Juiz de Fora, embora já esteja cumprindo a segunda metade de seu mandato.

Michele Meireles

Michele Meireles

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também