Isauro Calais se filia ao Republicanos com a meta de disputar a Prefeitura 

Isauro Calais se filia no dia 3 de fevereiro com o propósito de ser candidato à Prefeitura de Juiz de Fora

Por Paulo Cesar Magella

 O ex-deputado Isauro Calais assina sua ficha de filiação ao Republicanos no dia 3 de fevereiro, com a garantia de ser o candidato do partido à Prefeitura de Juiz de Fora. Os últimos detalhes foram definidos no fim de semana, após conversa com o presidente do diretório estadual, deputado federal Euclides Peterson, da qual também participou o deputado Noraldino Júnior, presidente do PSB, próximo da cúpula do Republicanos. A formatação do projeto passou por várias etapas. No mês passado, Isauro esteve em Brasília, na companhia dos deputados Gilberto Abramo e Lafayette Andrade, para se avistar com o presidente nacional, Marcos Pereira. Recebeu o sinal verde, mas a palavra final ficou com Euclydes Peterson.   

Partido trabalha com a possibilidade de eleger três vereadores 

  Presidente do diretório municipal do Republicanos, Ferreirinha já formatou a chapa completa para a Câmara Municipal e considera que a candidatura própria à Prefeitura pode alavancar a chapa proporcional, em decorrência do voto de legenda. O partido trabalha com a possibilidade de eleger três candidatos em uma chapa que tem os ex-vereadores como Vanderley Tomás, Rose França, Doutor Luiz Carlos e, surpreendentemente, José Sóter Figueirôa, que até o ano passado fazia parte da cúpula estadual do MDB. 

Kátia Dias pode assumir mandato na Câmara Federal 

O Republicanos se movimenta em outras áreas. Suplente da legenda, Kátia Dias, irmã do deputado Noraldinho Júnior, deve assumir o mandato de deputada federal, após o pedido de licença do deputado Euclydes Petterson. Não se sabe por quanto tempo, mas a mudança deve ocorrer ainda este mês. Sua ascensão ao mandato não deve ter implicações no comando municipal, que vai continuar com o advogado José Ferreira (Ferreirinha). 

 

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também