Tucanos definem metas

Por Paulo Cesar Magella

O PSDB está em fase de reestruturação, já pensando não apenas nas eleições de 2020, mas no seu próprio modelo de ação, após a derrota nas eleições de outubro. Durante viagem a São Paulo, na última sexta-feira, o deputado Marcus Pestana, secretário-geral do diretório nacional, encontrou-se com o ex-ministro Antonio Imbassay, que assumirá a chefia do escritório de São Paulo em Brasília. Pestana irá a Salvador, no próximo fim de semana, para uma nova conversa com Imbassay, para avançar as discussões. Antes, haverá uma reunião, provavelmente em Brasília, para definir o Congresso Nacional Partidário. Dessa reunião participarão o presidente do partido, Geraldo Alckmin, o senador Tasso Jereissati e o deputado Sílvio Torres, tesoureiro da legenda. De acordo com Pestana, as conversas estão sendo feitas em comum acordo com as posições do governador João Doria.

Escritório fechado

A propósito de escritório de representação, o governador Romeu Zema ainda não definiu quem irá representar o Estado nas articulações em Brasília. O escritório de Minas está fechado, e o governador já sinalizou que não tem planos imediatos para a sua ocupação. Na política de contenção de gastos, esta medida poderá até ficar para depois. O governador pode até mesmo acabar com a representação, preferindo ações diretas dele e de sua equipe nos ministérios e na Presidência da República. Os números financeiros de Minas estão impressionando a equipe do governador, pois mostram o estado em situação grave, exigindo medidas drásticas para recuperação em médio prazo.

Troca de comando

Num de seus últimos atos à frente do comando da Quarta Região de Polícia Militar, pois irá para a reserva e será substituído pelo coronel Luciano Washington Vivas, o coronel Alexandre Nocelli preside, na sexta-feira (18), a passagem de comando conjunta do 27º Batalhão de Polícia Militar e da 4ª Companhia de Polícia Militar Independente de Policiamento Especializado. No dia 27, o tenente-coronel, promovido a coronel, Osterson Nocelli passa o posto para o tenente-coronel Henrique Chaves Aleixo. Na 4ª Cia, o tenente-coronel, também promovido a coronel, Neir Adriano de Souza será substituído pelo tenente-coronel Wallace Caetano Pio. A solenidade será na sede do 27º BP.

Guarda Municipal em audiência

No último dia de reuniões ordinárias de janeiro, a Câmara faz também, nesta terça-feira, a sua primeira audiência pública de 2019. Atendendo requerimento do vereador Sargento Mello Casal, a Guarda Municipal será o tema a ser discutido. A meta é avaliar as condições de trabalho dos servidores e as formas de captação de recursos, além do fomento ao Fundo Municipal de Segurança Urbana. Estão convocados os secretários de Transporte e Trânsito, de Governo, de Segurança Pública e Cidadania, de Fazenda, de Saúde, de Educação e a comandante da Guarda Municipal de Juiz de Fora. O presidente da Associação da Guarda Municipal e o presidente do Sinserpu estão convidados.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também