Proteção social

Por Paulo Cesar Magella

O governador Fernando Pimentel sancionou e já foi publicado no “Minas Gerais”, Diário Oficial do estado, a lei que institui os serviços regionalizados de proteção social especial de alta complexidade. Esses serviços são ofertados pelo estado para garantir proteção integral às famílias e aos indivíduos com vínculos familiares rompidos ou fragilizados. A nova norma trata especificamente da proteção social especial de alta complexidade, cuja implantação e o reordenamento dos serviços regionalizados serão submetidos à pactuação na Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e à aprovação no Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas), e terão como referência os Territórios de Desenvolvimento do Estado.

Juliana Netto

Juliana Netto

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também