Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / polícia / eleições 2020 / bolsonaro

Candidatura ao Governo de Minas será referência para o MDB de JF

Por Paulo Cesar Magella

14/12/2019 às 14h00 - Atualizada 13/12/2019 às 14h32

Uma possível candidatura do deputado Newton Cardoso Júnior ao Governo de Minas, em 2022, terá grande influência na formação dos quadros do MDB para as eleições de 2020. O parlamentar, seguindo o estilo de articulação de seu pai, que já governou Minas, quer eleger aliados para obter respaldo não só na convenção como na própria campanha sucessória. Por isso, os diretórios municipais, a despeito das discussões locais, devem formatar candidaturas afinadas com a direção estadual. Daí, não ser seguro dizer que o partido terá ou não candidatura própria a prefeito. Tudo vai depender das conversas que já estão em curso.

O conteúdo continua após o anúncio

Newton quer partido conciliado para ganhar adesão na cidade

O presidente tem mantido uma postura republicana em Juiz de Fora, prestigiando, sobretudo, o seu vice, José Sótter Figueirôa, que até apresentou um painel na última segunda-feira, mas também abre espaço para os grupos que se opõem  ao atual comando local. Ele deve tentar conciliar a legenda em Juiz de Fora levando em consideração a tradição do partido na cidade, e sobretudo, o necessário apoio num Colégio Eleitoral com cerca de 400 mil inscritos.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia