Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Comércio reage e vendas crescem mesmo com a pandemia

Por Paulo Cesar Magella

14/06/2021 às 22h30 - Atualizada 14/06/2021 às 19h10

Mesmo num cenário de pandemia, o volume de vendas do comércio varejista cresceu 1,8%, na comparação com o mês imediatamente anterior, de acordo com dados do IBGE e replicados pelas entidades patronais de classe de Juiz de Fora. Os dados do setor ainda permitem observar que, mesmo com as restrições e protocolos de distanciamento, o volume de vendas do comércio voltou ao patamar de antes da pandemia. No entanto, há diferenças no desempenho dos segmentos do comércio. Com dados mais atualizados, a confiança do setor cresceu em maio de 2021, pela segunda vez consecutiva. Ainda assim, o indicador segue abaixo dos 100 pontos, mostrando que a maioria dos empresários do comércio ainda vê o cenário com pessimismo.

O conteúdo continua após o anúncio

A notícia é boa, mas ainda há muito a ser feito, diz Casarim

O presidente da CDL, Marcos Casarim, observa que os dados têm servido de referência não apenas para os associados, mas para a própria cidade. “Nós discutimos esses dados no conselho da Federação para ver em que pé estamos. As previsões são muito boas, embora não seja possível recuperar tudo de uma só vez, mas a perspectiva é de melhora”. Em uma de suas metáforas, o empresário destaca que “estava todo mundo na UTI e a ida para o quarto já foi um avanço, pois, enquanto de 10% a 20% ganharam com a pandemia, os outros 80% enfrentaram sérias dificuldades.”

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia