Violência contra a pessoa idosa será tema de debates em Juiz de Fora

O Dia Mundial de Conscientização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa, será celebrado no dia 15 de junho

Por Paulo Cesar Magella

O Dia Mundial de Conscientização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa, a ser celebrado no dia 15 de junho, terá pelo menos uma semana de atividades em Juiz de Fora, entre os dias 17 de 21. Em reunião segunda-feira – ficou decidido que serão implementadas ações de conscientização, com a parceria do Centro de Convivência e da Associação dos Aposentados. Também estão nos planos disponibilizar um balcão para atendimento do Serviço de Defesa do Consumidor (Sedecom) e questões envolvendo a Delegacia do Idoso.

Programas de Saúde são prioridade para a pessoa idosa

São muitas as reivindicações dos idosos, mas entre elas algumas têm destaque, como aumento do número de equipes do Programa de Saúda da Família em todas as unidades de saúde e ampliação dos horários de atendimento dos responsáveis técnicos das farmácias, ou a capacitação de outros integrantes da equipe para fazer a dispensação de medicamentos. No período de discussão, deve ser apresentado, ainda, um pedido para reativação do antigo programa de saúde do idoso com mais especialistas.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também