Painel 14-03-17

Por Guilherme Arêas

Novo perfil

O PSDB elegeu, sem disputa, a sua Executiva para um mandato de dois anos, tendo o vice-prefeito Antônio Almas como seu presidente. Este, aliás, mudou o seu perfil político a partir do ano passado. Ex-vereador, estava totalmente dedicado à sua profissão de médico quando foi chamado para retornar à política, embora dela nunca tenha se afastado totalmente. A partir daí, foi para os palanques como candidato a vice do prefeito Bruno Siqueira, foi eleito e, agora, assume o comando tucano na cidade com a bênção de seus principais líderes.

 

Olhando 2018

Os tucanos não escondem a pretensão de voltar ao comando da Prefeitura, na qual estiveram diretamente em duas ocasiões com Custódio Mattos. Este continua ativo, mas a guarda está sendo passada para as novas gerações, como o vereador Rodrigo Mattos. O primeiro teste dos tucanos, porém, será no ano que vem, quando irão apresentar candidatura própria à Assembleia Legislativa e Câmara Federal.

 

TV Câmara

Já está funcionando, em caráter experimental, a TV Câmara digital, no Canal 35 da TV aberta. De acordo com o superintendente de Comunicação, Ricardo Miranda, por enquanto, o foco será nas transmissões ao vivo das reuniões, mas, com o incremento da estrutura, como a construção de um novo estúdio, outros programas serão produzidos, inclusive em parceria com entidades sem fins lucrativos. Será possível, também, mostrar experiências de outras regiões, por meio da Associação de Rádio e TVs Legislativas, que funciona como agência de notícias.

 

Fórum Regional

Na cerimônia em que deu posse aos 113 prefeitos e 113 vereadores membros dos fóruns regionais, ontem, em Belo Horizonte, o governador Fernando Pimentel fez questão de mostrar o seu entrosamento com o presidente da Assembleia, Adalclever Lopes – adversário dentro do PMDB do vice-governador Toninho Andrade -, ao fazer questão de agradecê-lo pelo apoio que a Assembleia tem dado ao seu governo. Representante de Juiz de Fora, o vereador Adriano Miranda tratou ontem mesmo com o secretário-executivo dos fóruns, Wadson Ribeiro, de ações para a Zona da Mata.

 

Guilherme Arêas

Guilherme Arêas

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também