Base de Pardal reafirma apoio a sua candidatura à presidência da Câmara

Eleição que opõe vereador do PTC a Kennedy Ribeiro (MDB) acontece nesta sexta

Por Paulo Cesar Magella

Na véspera da eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal, o vereador Luiz Octavio Coelho (Pardal) voltou a reunir o grupo que apoia a sua candidatura para reafirmar que não haverá defecção no pleito desta sexta-feira (14), às 10h30. Os nove vereadores que o apoiam – com direito a foto – reafirmaram o voto. Mesmo diante de todas as pressões, o grupo está unido. A reunião desta quinta-feira serviu como um antídoto contra as articulações em torno do petista Vanderson Castelar, pressionado até mesmo por dirigentes nacionais, e a emedebista Ana Rossignolli, sob fogo cruzado de colegas de bancada, sob o argumento de que irá votar contra um correligionário. Ambos, como ficou explicito, seguem firme no grupo. O voto é aberto.

Do outro lado
Se por um lado há pressões sobre a base de Pardal para reverter o jogo, no grupo de Kennedy Ribeiro também há problemas. Há vereadores que estariam prontos para migrar para a candidatura de Pardal, só não o fazendo – por enquanto – por ser um gesto isolado. Havendo possibilidade de mais defecções, a mudança pode ocorrer até mesmo nesta sexta-feira, momentos antes da votação. Um desses vereadores tem insistido com os pares para fazer um grande acordo, a fim de garantir espaço de lideranças diversas na Mesa Diretora, em vez de um só grupo.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também