Painel 13-12-16

Por Guilherme Arêas

Conversas avançam

As conversas para formação do primeiro escalão municipal já estão em curso. Na sexta-feira, o prefeito Bruno Siqueira recebeu o deputado Marcus Pestana (PSDB), que, horas depois, se encontrou com o presidente do diretório municipal, Rodrigo Mattos. Os dois tucanos mantiveram uma conversa amistosa, mas não deverão fazer indicação conjunta, embora possa haver coincidência, como é o caso do engenheiro Jefferson Rodrigues, indicado por Rodrigo, mas que conta, também, com a simpatia de Pestana. Ele já ocupou a Secretaria de Obras na gestão Custódio Mattos.

 

Na confraria

Rodrigo também se encontrou com Bruno, mas foi apenas um início de conversa, já que estavam no mesmo evento no domingo, no almoço da confraria do Sheik. Ficaram de se falar oficialmente nos próximos dias, quando, aí sim, as demandas dos dois lados serão colocadas à mesa.

 

Novo encontro

Bruno deve anunciar novos nomes nos próximos dias, mas já antecipou que a lista final só vai ser conhecida entre o Natal e o Ano-Novo, isto é, na semana que antecede a posse. Os primeiros anúncios serão pontuais, como foi o caso da secretária de Saúde, Beth Jucá. O prefeito anunciou que ela vai continuar à frente da pasta durante solenidade no Jardim Esperança, na inauguração de uma unidade de saúde.

 

Liderança

O deputado Marcus Pestana, agora, está às voltas com a eleição da liderança do PSDB na Câmara, para a qual é um dos candidatos. Domingo à noite, ele participou do jantar na casa do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que teve a presença do presidente Michel Temer. Foi o encarregado de apresentar as metas do chamado G-8 – grupo de parlamentares suprapartidário – para defesa da economia.

Mal na fita
Os convidados disseram ao presidente que o Governo se comunica e articula mal, o que amplia a crise ante os componentes da economia e das reformas em discussão.

Guilherme Arêas

Guilherme Arêas

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também