JĂșlio Delgado diz que chances de disputar prefeitura de BH superam 50%

Por Paulo Cesar Magella

Entrevistado pelo programa Pequeno Expediente da RĂĄdio CBN Juiz de Fora, o deputado federal juiz-forano JĂșlio Delgado (PSB) afirmou que ainda nĂŁo transferiu seu domicĂ­lio eleitoral, mas deixou em aberto a possibilidade de disputar a prefeitura da capital nas eleiçÔes municipais de 2020. Segundo o parlamentar, o PSB tem por objetivo estratĂ©gico lançar candidatos no maior nĂșmero possĂ­vel de capitais, e, atĂ© o momento, seu nome Ă© o preferido para a sucessĂŁo de Alexandre Kalil (PSD) na disputa pelo Poder Executivo belo-horizontino. Segundo o prĂłprio JĂșlio, as chances de tal cenĂĄrio se confirmar estĂŁo acima dos 50%.

Tom de candidatura

AliĂĄs, em vĂĄrios momentos da entrevista, JĂșlio Delgado adotou tom semelhante a de um prĂ©-candidato. Chegou, inclusive, a chamar a gestĂŁo de Alexandre Kalil de “feijĂŁo com arroz”. “Deixa a desejar em projetos sociais. Na saĂșde, os problemas de Belo Horizonte sĂŁo crĂŽnicos.” O deputado tambĂ©m disse nĂŁo ver problema no fato de um juiz-forano se lançar na disputa pela Prefeitura de BH. “De certa forma, divido meu domicĂ­lio entre Juiz de Fora, Belo Horizonte e BrasĂ­lia. Importante dizer que vĂĄrios dos que fizeram algumas das maiores revoluçÔes em Belo Horizonte nĂŁo eram nascidos na capital”, disse, citando CĂ©lio de Castro e Marcio Lacerda, ambos prefeitos eleitos pelo PSB, e Juscelino Kubitschek.

Cavalo arreado

JĂșlio Delgado tambĂ©m foi questionado se pretende, algum dia, seguir o caminho de seu pai, TarcĂ­sio Delgado, ex-prefeito de Juiz de Fora em trĂȘs mandatos, e disputar o Poder Executivo local. O deputado federal disse que seria uma honra, mas considera que o timing para concorrer Ă  cadeira jĂĄ passou. Em suas prĂłprias palavras, o “cavalo passou arreado” em 2004 e 2008, mas ele acabou fora da contenda eleitoral por motivos diversos, inclusive pela decisĂŁo de seu pai de tentar retornar ao comando do Poder Executivo juiz-forano nas eleiçÔes de 2008.

Consulta pĂșblica

Compondo chapa Ășnica que participa da consulta pĂșblica que irĂĄ apontar os anseios de professores, estudantes e servidores para o comando da Reitoria da UFJF no quadriĂȘnio 2022-2024, os professores Marcus David e Girlene Alves participam, nesta sexta-feira, de um debate presencial com a comunidade acadĂȘmica. A atividade acontece a partir das 13h, no Anfiteatro de Estudos Sociais, e serĂĄ transmitida pelo canal da Apes/JF no YouTube.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, jĂĄ tendo exercido as funçÔes de editor de polĂ­tica, editor de economia, secretĂĄrio de redação e, desde 1995, editor geral. AlĂ©m de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. TambĂ©m sou radialista Meus hobbies sĂŁo leitura, gastronomia - nĂŁo como frango, pasmem - esportes (Flamengo atĂ© morrer), encontro com amigos, de preferĂȘncia nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas nĂŁo se responsabiliza por este conteĂșdo e pelas informaçÔes sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentĂĄrios nĂŁo representam a opiniĂŁo do jornal; a responsabilidade pelo seu conteĂșdo Ă© exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injĂșrias e agressĂ”es a terceiros. Mensagens de conteĂșdo homofĂłbico, racista, xenofĂłbico e que propaguem discursos de Ăłdio e/ou informaçÔes falsas tambĂ©m nĂŁo serĂŁo toleradas. A infração reiterada da polĂ­tica de comunicação da Tribuna levarĂĄ Ă  exclusĂŁo permanente do responsĂĄvel pelos comentĂĄrios.



Leia também