Conferência de Segurança Pública vai debater o papel das cidades

Conferência de Segurança Pública será realizada nos dias 24 e 25 e já tem inscrições abertas

Por Paulo Cesar Magella

Já estão abertas, e vão até o dia 20, exclusivamente no site da Prefeitura, as inscrições para a 2ª Conferência Municipal de Segurança Pública, a ser realizada em Juiz de Fora nos dias 24 e 25 deste mês com a presença da diretora executiva do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Samira Bueno, e do secretário nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Tadeu Alencar. O tema deste ano será “Segurança pública: o papel da cidade”. De acordo com a organização, para garantir a pluralidade de visões, a conferência vai reunir a população, entidades e organizações civis, profissionais da segurança e poder público, em torno da elaboração de propostas para o setor.

Cinco grupos temáticos vão definir as diretrizes da Conferência

A 2ª Conferência terá cinco grupos temáticos e os participantes deverão escolher de qual deles querem participar. São eles: Relação entre pesquisa, produção de conhecimento e segurança cidadã; direito à cidade e promoção da cultura de paz nas ações de segurança cidadã; prevenção social e o papel da juventude na segurança cidadã; direitos humanos, violência de gênero e racismo estrutural e, por fim, integração, uso da tecnologia e desafios para a implementação do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) no âmbito municipal vão pautar as discussões.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também