Tópicos em alta: delivery jf / eleições 2020 / coronavírus / greve / polícia

Almas confirma desistência de disputar a reeleição

Por Paulo Cesar Magella

12/08/2020 às 15h32 - Atualizada 12/08/2020 às 15h52

ito Antônio Almas não vai disputar as eleições municipais deste ano. O anúncio foi feito agora há pouco, durante entrevista coletiva, no Teatro Paschoal Carlos Magno. Antes, ele se reuniu com o secretariado, no mesmo local, para explicar a sua decisão. Almas se disse sereno, mas lembrou que ainda tem muitos compromissos pela frente até o dia 31 de dezembro, quando termina o seu mandato.

Antes do anúncio, conversa com os secretários

Antes das perguntas, o prefeito fez um relato de suas ações e, especialmente, do cenário imposto à cidade pela pandemia do coronavírus. Destacou também as dificuldades encontradas na gestão do ex-governador Fernando Pimentel, quando vários recursos deixaram de ser transferidos para os municípios. Observou que nenhum outro prefeito enfrentou situação tão crítica, destacando apenas José Procópio Teixeira, no século passado.

O conteúdo continua após o anúncio

Jogo bruto das redes sociais teve forte influência

Almas admitiu que um dos motivos de ficar fora da sucessão foi, especialmente, a ação daqueles que “infectam as redes sociais”, agredindo pessoas que nada têm com o processo. “Me levaram à reflexão as observações de amigos e familiares, chocados com o que estava sendo dito nas redes sociais. Me sugeriram sair desse jogo. Muitos julgam os outros pela própria régua, com agressões e imposição de situações que eles acham que todos devem viver, porque eles vivem. Alguns irresponsáveis, que não conhecem nossa história, de 37 anos como médico, que trabalhou dentro de salas de hemodiálise, nos imputam pactos que não respeitam a vida.”

Prefeitura não terá candidato, mas PSDB participará de articulações

O prefeito destacou que a administração não tem candidato, “mas meu partido vai construir uma candidatura seja como cabeça de chapa ou não”, no que foi interpretado como uma sinalização ao MDB, parceiro dos tucanos desde 2012.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia