Tópicos em alta: coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Pacheco se movimenta para se tornar a terceira via

Por Paulo Cesar Magella

11/09/2021 às 10h00 - Atualizada 10/09/2021 às 16h07

As recentes decisões do presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco, continuam indicando a sua estratégia de se colocar como um nome para ocupar a terceira via. Além de não endossar propostas do Governo, ele também tem conduzido o Senado para um caminho inverso ao da Câmara Federal. O próximo teste deve ocorrer esta semana, com a votação do Código Eleitoral. A matéria passou por ampla maioria na Câmara. Já tendo presidido a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, já no seu primeiro mandato de deputado, o agora senador pode questionar alguns pontos considerados polêmicos.

O conteúdo continua após o anúncio

Contato com as bases continua intenso

Pacheco tem uma agenda apertada, mas não queima pontes com a base. Diversos empresários de Juiz de Fora e também políticos, fazem parte de suas listas de WhatsApp e conversam frequentemente com ele. Um desses participantes o parabenizou por recentes ações e teve retorno imediato. Pacheco, porém, nem no grupo fala de suas pretensões.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia