Tópicos em alta: delivery jf / eleições 2020 / coronavírus / greve / polícia

PSDB apoia reeleição de Almas, mas avisa que terá candidatura própria com ou sem ele

Por Paulo Cesar Magella

11/08/2020 às 20h30 - Atualizada 12/08/2020 às 11h32

Em reunião na noite de segunda feita, a Comissão Executiva Municipal do PSDB reiterou seu apoio ao prefeito Antônio Almas em todos os momentos, mas destacou que, numa eventual decisão de ele não buscar a reeleição, o partido está disposto, mesmo assim, a investir na candidatura própria a prefeito. Para tanto, deve iniciar a prospecção de nomes. “Convicto de que deve ter candidatura própria, e seguindo a indicação do prefeito, o partido decidiu iniciar uma prospecção de nomes entre seus quadros, que sempre foram amplos, qualificados e experientes”, diz um trecho da nota elaborada ao final da reunião.
No documento, o partido reitera a sua admiração e lealdade ao Chefe do Executivo. “Sua carreira e sua capacidade o levaram naturalmente à posição de sua liderança maior. O prefeito Almas sempre foi não apenas o candidato natural do PSDB, mas, principalmente, o candidato desejado entusiasticamente pelo partido. Continua e continuará sendo, se assim ele vier a decidir”.

O conteúdo continua após o anúncio

Nota elogia Almas e defende candidatura própria

“Em sua reunião de 10 de agosto de 2020, a Comissão Executiva Municipal do PSDB deliberou pela emissão desta nota.
Em primeiro lugar, a Executiva reitera sua admiração e sua lealdade ao Prefeito Antônio Almas, não só membro do partido, mas de longa história política como tal, e que, justamente pelo partido, atingiu o cargo de prefeito. Sua carreira e sua capacidade o levaram naturalmente à posição de sua liderança maior. O prefeito Almas sempre foi não apenas o candidato natural do PSDB, mas, principalmente, o candidato desejado entusiasticamente pelo partido. Continua e continuará sendo, se assim ele vier a decidir.
Em sua entrevista publicada no domingo, 9 de agosto, o Prefeito Almas apresentou posicionamentos que incluíram a liberação de sua base para articular candidaturas ou composições, estendendo, ainda, expressamente, sua aplicação ao próprio PSDB.
Convicto de que deve ter candidatura própria, e seguindo a indicação do prefeito, o partido decidiu iniciar uma prospecção de nomes entre seus quadros, que sempre foram amplos, qualificados e experientes.
Permanecerá também buscando concretizar sua orientação e seu desejo inequivocamente expressos nos últimos anos, os de que a candidatura do prefeito Antônio Almas é a melhor para o partido e para a cidade.”

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia