Tópicos em alta: eleições 2022 / coronavírus / vacina / polícia / obituário

Pesquisa mostra Zema forte no interior; Kalil ganha na capital

Por Paulo Cesar Magella

11/05/2022 às 20h30 - Atualizada 11/05/2022 às 18h32

O governador Romeu Zema (Novo) continua liderando todas as intenções de voto no interior de Minas, mas tem problemas em Belo Horizonte e na Região Metropolitana, nas quais é superado pelo seu principal oponente, Alexandre Kalil. Os dados são da mais recente pesquisa do DataTempo, publicada nesta quarta-feira pelo jornal “O Tempo”. Na capital e em cidades da Grande BH, Kalil aparece quase 14 pontos percentuais acima de Romeu Zema, com 43,91% das intenções de voto a 30,38%. Carlos Viana segue em terceiro, com 4,96%.

O conteúdo continua após o anúncio

No Sul e Sudoeste de Minas, onde Zema tem a maior vantagem para os outros candidatos, o governador aparece com 60,78%, contra 4,7% de Kalil e 4,3% de Viana. Na região Noroeste de Minas, Zema também leva grande vantagem, com 60,5% das intenções de voto, contra 7,8% de Kalil e 2,6% de Viana. Sobre a Zona da Mata, o único dado é que Kalil teria, hoje, 16,36%. A pesquisa ocorreu no período de 30 de abril a 5 de maio.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia