Pesquisa Genial/Quaest apontam desempenho do Governo Lula e dos governadores

Genial/Quaest avaliou o desempenho do Governo Federal e de parte dos governadores, entre eles Romeu Zema

Por Paulo Cesar Magella

  As recentes ações do Planalto repercutiram no desempenho do Governo Lula. Em nova rodada de pesquisa Genial/Quaest, no cenário nacional a aprovação é de 51% contra uma desaprovação de 46%. Apenas 3% não souberam ou não quiseram responder. Quando se trata de avaliação, 35% consideram o Governo Lula positivo; 28% entendem ser regular, 34% negativo, enquanto 3% não souberam ou não quiseram responder.

 Bom desempenho em Minas, diz a Genial/Quaest

  Os pesquisadores fizeram também uma estratificação por estados. Em Minas Gerais, 52% aprovam o Governo Lula, enquanto 47% desaprovam. Apenas 1% não souberam ou não responderam. Em São Paulo, 50% aprovam; 48% desaprovam e 2% não souberam ou não responderam. No Paraná, a aprovação do governo ainda está em baixa. 44% dos paranaenses aprovam, mas 54% desaprovam; 2% não souberam ou não responderam. Já os goianos estão divididos. 49% desaprovam e 50% aprovam, enquanto 1% não souberam ou não responderam.

 Ronaldo Caiado, de Goiás, tem o melhor desempenho entre governadores

  Os pesquisadores da Genial/Quaest também aferiram o desempenho dos governadores, e o goiano Ronaldo Caiado é que tem maior prestígio. 86% da população de Goiás aprova o seu mandato, enquanto apenas 12% desaprovam. 2% não souberam ou não responderam. O governador de Minas, Romeu Zema, tem a aprovação de 62% dos entrevistados, enquanto 31% desaprovam a sua gestão. 7% não souberam ou não responderam.

 Genial/Quaest apontam Zema e Tarcísio empatados

  O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas está praticamente na mesma situação de Zema. Tem uma aprovação de 62% e uma desaprovação de 29%. Por sua vez, 9% não souberam ou não responderam. Seu vizinho do Paraná, Ratinho Júnior, tem o segundo melhor desempenho. Ele é aprovado por 79% dos paranaenses e desaprovado por apenas 17%. Somente 4% não souberam ou não responderam.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também