Painel 11-02-2017

Por Paulo Cesar Magella

Nova liderança

O vereador José Márcio (PV) fez sua estreia como líder do prefeito Bruno Siqueira (PMDB) em uma sessão ordinária da Câmara, após ter seu nome confirmado para a função durante a semana. De imediato, a representação do Poder Executivo na Casa pediu a retomada da tramitação de dois projetos de lei de autoria da Administração, que haviam sido arquivados com o fim do primeiro mandato do prefeito Bruno Siqueira, em dezembro. Um deles trata da instituição de Código Sanitário Municipal de Juiz de Fora. Mesmo antes de ser oficializado como líder do Governo, José Márcio já havia desempenhado papel semelhante.

Experiência

Durante o período legislativo de janeiro, o vereador já havia pedido o desarquivamento de outras duas mensagens do Executivo. Naquele momento, já existiam conversas entre o parlamentar e Bruno para selar o acordo pela liderança. Segundo o próprio José Márcio, as articulações tiveram início ainda no ano passado, após Luiz Otávio Coelho (Pardal, PTC) deixar a função em junho do ano passado. Na ocasião, contudo, o ex-vereador e atual secretário de Esporte e Lazer, Julio Gasparette (PMDB), foi a opção “caseira” de Bruno.

Presidente

O deputado Noraldino Júnior deve assumir a presidência do diretório estadual do PSC somente no mês que vem, quando já terá sido encerrado o ciclo de carnaval. Mas sua indicação ocorreu por unanimidade. Antes mesmo da posse, ele terá dez dias para montar o grupo que vai assessorá-lo na direção da legenda. Seu principal desafio é ampliar o número de filiados, sobretudo no interior do estado.

Licença mensal

A notícia está no portal da Câmara Federal e ganhou destaque no jornal “Extra”: tramita nas comissões técnicas da Câmara projeto do deputado Carlos Bezerra (PMDB-MT), já em caráter conclusivo, definindo que as mulheres podem se afastar, por até três dias, do trabalho, durante o período menstrual. Estabelece, porém, que ela deve compensar as horas não trabalhadas para que a empresa não seja prejudicada.
Com Renato Salles

Michele Meireles

Michele Meireles

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também