Tópicos em alta: delivery jf / eleições 2020 / coronavírus / blogs e colunas / obituário / polícia

Anastasia não vai a congresso do PSDB e admite conversas com outros partidos

Por Paulo Cesar Magella

10/12/2019 às 11h36 - Atualizada 10/12/2019 às 11h36

O senador Antônio Anastasia continua dando pistas de que não pretende continuar no PSDB. No sábado,  no congresso que reuniu as principais lideranças da legenda, em Brasília, ele e o deputado Aécio Neves não apareceram. Aécio tem a justificativa de ter dificuldades de ficar no mesmo espaço que o governador de São Paulo, João Doria, mas Anastasia, ao contrário, é reverenciado pelos correligionários tucanos. Em entrevista à Rádio CBN Juiz de Fora, na manhã desta terça-feira, ele confirmou que há conversas, especialmente com o PSD, mas acentuou que não há nada definido. “A vida partidária é muito dinâmica e o que temos feito é conversar”, destacou.

O conteúdo continua após o anúncio

Liberação de emendas parlamentares deve entrar na pauta do Senado

Na mesma entrevista, o senador mineiro antecipou que a PEC que trata da antecipação de pagamento das emendas parlamentares aos estados e municípios com prioridade pode ser votada ainda esta semana. O motivo é situação crítica dos entes federados. “Esses recursos são necessários para obras e custeio, sobretudo na saúde. São verbas que ajudam em várias demandas e atendem a todos”, destacou.  Para Anastasia, há muita burocracia na liberação de verbas. “Tem muito papel”, segundo ele.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia