Candidatos à presidência da Câmara já começam a se articular

Lista tem três pré-candidatos à presidência da Câmara, mas conversas terão que envolver outros atores e grupos políticos

Por Paulo Cesar Magella

Os três nomes apontados como candidatos à presidência da Câmara ainda terão pelo menos dois meses para formar uma chapa que contemple os grupos que serão formados a partir do ano que vem, mas já há conversas. José Márcio Garotinho (PDT), Luiz Octavio Coelho (Pardal) e Juraci Scheffer (PT) têm experiências no cargo. O primeiro preside o Legislativo até o dia 31 de dezembro, e como será uma nova legislatura, não tem impedimento em pleitear a sua permanência. Juraci e Pardal também já presidiram a instituição.

Um político com experiência na casa destacou que todos são conhecidos dos pares, mas terão que conversar – e muito – com os oito novos vereadores que formarão a casa, agora com 23 cadeiras. Sem essas conversas, o projeto de presidente pode naufragar, sobretudo pela possibilidade de novos nomes terem a mesma pretensão. Embora oficial a Prefeitura – como acontece no estado e em Brasília – também deve ser ouvida.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também