Câmara comemora 170 anos com celebrações

Por Paulo Cesar Magella

Embora tenha completado 170 anos no último dia 7, somente a partir da sexta-feira (14) a Câmara irá iniciar o seu calendário de celebrações, com a inauguração da Exposição “Câmara em Memória: 170 anos de história”! Nela será possível conhecer a história de Juiz de Fora, desde o período do Império até a República, por meio de fotos, documentos e objetos com os fatos relevantes e curiosos que passaram pela Câmara Municipal que modificaram a vida de nossa cidade.

Já no dia 26 de abril serão abertas as festividades no Parque Halfeld, às 10h, com apresentação de Zumba. Durante todo o dia serão realizadas ações de atendimento ao consumidor e prestados serviços de saúde e beleza à população. À noite, a partir das 19h30, será feito o relançamento do livro História de Juiz de Fora, escrito por Paulino de Oliveira. “O livro traz dados, documentos e informações essenciais para fazer conhecer os caminhos da formação da cidade, com fatos desde o século XVIII até o ano de publicação do livro, 1950.” No dia 27, serão homenageadas personalidades e entidades que prestaram relevantes serviços à idade em diversas áreas com a Medalha do Mérito Legislativo.

Já no dia 28, além de eventos e shows, será lançada uma cápsula do tempo da Câmara com mensagens de diversos setores de como querem a cidade no aniversário de seus 200 anos, a serem comemorados em 2050.

 

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também