Grupo de alunos entrega demandas para prefeito Antônio Almas

Por Paulo Cesar Magella

Itinerante
O prefeito Antônio Almas transferiu toda a sua agenda para a Escola Municipal Eunice Alves Vieira, no Bairro Barbosa Lage, desde a última segunda-feira. O gabinete itinerante foi mais uma ação do Bem Comum Bairros, projeto que vem sendo aprofundado por Almas dentro da proposta de aproximação com a população. Todas as audiências oficiais e reuniões foram realizadas na escola, como a conversa com o Conselho de Amigos do Museu, despachos com os secretários e encontros com empresários. O prefeito também aproveitou para conversar com lideranças da comunidade e direção e professores da escola.

Realidade
Um dos momentos mais marcantes para Antônio Almas foi a reunião com um grupo de alunos, que entregou ao prefeito um relatório sobre o bairro e a escola que queriam. A realidade social, sobretudo a preocupação das crianças (entre 8 e 12 anos) com a segurança, motivou várias ações e mobilizações que serão executadas nos próximos meses, inclusive com o apoio da iniciativa privada e articulação com as polícias Militar e Civil e a Guarda Municipal.

Leilão de imóveis
A Justiça do Trabalho, em conjunto com a leiloeira oficial Thaís Bastos Teixeira, irá promover, nesta segunda-feira, a partir das 9h, um leilão presencial e eletrônico de imóveis localizados em Juiz de Fora e em Mar de Espanha. Outros bens, como veículos, também estão no pacote. O evento vai ocorrer no Hotel Serrano. Os detalhes do leilão podem ser encontrados na página leiloesjudiciais.com.br/mg.

Prontuário eletrônico
Em pronunciamento na Câmara Federal, o deputado Marcus Pestana defendeu enfaticamente a adoção do prontuário eletrônico que, segundo ele, racionaliza o atendimento nas instâncias públicas da saúde. Ele destacou que, durante os oito anos em que foi secretário de Estado da Saúde de Minas Gerais, tentou implantar tal modelo, aplaudido até no exterior, mas foi travado “por interesses de mercado” e por decisões judiciais de primeira instância”. No seu entendimento, o prontuário é um desafio que implicará melhor aplicação nos recursos na saúde, evitando, ainda, a duplicação de exames.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também