TransferĂȘncia

Por Nathalia Carvalho

JĂĄ estĂĄ tramitando na Assembleia projeto de autoria do deputado Isauro Calais (PMN) estabelecendo regras para alunos matriculados em escolas pĂșblicas de Minas que sejam filhos de mulheres vĂ­timas de violĂȘncia domĂ©stica e familiar. A proposta lhes assegura o direito Ă  transferĂȘncia de matrĂ­culas entre as unidades de ensino. Na justificativa, o deputado diz que a meta Ă© garantir a vaga em escola de acordo com a necessidade de mudança de endereço da mĂŁe ou da responsĂĄvel agredida. “Em alguns casos”, enfatizou, “hĂĄ necessidade de transferĂȘncia do menor para se evitar contato e proximidade com o agressor”.

Nathalia Carvalho

Nathalia Carvalho

A Tribuna de Minas nĂŁo se responsabiliza por este conteĂșdo e pelas informaçÔes sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentĂĄrios nĂŁo representam a opiniĂŁo do jornal; a responsabilidade pelo seu conteĂșdo Ă© exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injĂșrias e agressĂ”es a terceiros. Mensagens de conteĂșdo homofĂłbico, racista, xenofĂłbico e que propaguem discursos de Ăłdio e/ou informaçÔes falsas tambĂ©m nĂŁo serĂŁo toleradas. A infração reiterada da polĂ­tica de comunicação da Tribuna levarĂĄ Ă  exclusĂŁo permanente do responsĂĄvel pelos comentĂĄrios.



Leia também