Transferência

Por Nathalia Carvalho

Já está tramitando na Assembleia projeto de autoria do deputado Isauro Calais (PMN) estabelecendo regras para alunos matriculados em escolas públicas de Minas que sejam filhos de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. A proposta lhes assegura o direito à transferência de matrículas entre as unidades de ensino. Na justificativa, o deputado diz que a meta é garantir a vaga em escola de acordo com a necessidade de mudança de endereço da mãe ou da responsável agredida. “Em alguns casos”, enfatizou, “há necessidade de transferência do menor para se evitar contato e proximidade com o agressor”.

Nathalia Carvalho

Nathalia Carvalho

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também