MDB reúne candidatos em Juiz de Fora

Por Paulo Cesar Magella

O Encontro Regional do MDB, neste sábado em Juiz de Fora, não servirá apenas de espaço para o ex-ministro Henrique Meirelles falar de seu projeto de candidato à Presidência. O foco, na verdade, estará no ex-prefeito Bruno Siqueira, que deve se apresentar ao eleitorado da cidade como pré-candidato ao Senado Federal. Agora, com o projeto da candidatura própria, o partido tem como meta trabalhar unido. Aliás, esse é o mote apresentado pelo presidente do partido em Minas, Toninho Andrade, em andanças pelo interior. Ele estará também no evento programado para a sede do partido, no Bairro Poço Rico, a partir das 9h.

Mundo político

Além do ex-governador Antonio Anastasia, outras lideranças políticas marcarão presença na Feijoada da Copa promovida pelo colunista Cesar Romero. Pretendentes ao Senado, como o ex-prefeito Bruno Siqueira, à Câmara Federal e à Assembleia também já confirmaram presença. Não será surpresa se o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles, pré-candidato do MDB à Presidência da República, bater ponto no evento. Há interessados em ciceroneá-lo na feijoada.

Pediu para sair

Depois de exercer o posto de vice-prefeito nos quatro anos da primeira gestão Bruno Siqueira e ser nomeado coordenador de projeto da Secretaria de Comunicação no segundo mandato, o jornalista Sérgio Rodrigues pediu seu desligamento da Prefeitura. O ato de exoneração foi publicado na edição de sexta-feira (8) no Atos do Governo. Para seu lugar foi nomeado Marcos Junqueira, que até então exercia o posto de gerente do Departamento de Mobilização e Engajamento em Comunicação Pública, da Secretaria de Comunicação Social.

Nova data

Foi adiado, para uma data ainda a ser definida, o lançamento, em Juiz de Fora, dos documentários “Comissão da Verdade em Minas Gerais” e “Vozes da Resistência”, previsto anteriormente para acontecer na quinta-feira (7). De acordo com a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac), o lançamento vai ocorrer em breve. Os documentários curtas-metragens foram produzidos pela Comissão da Verdade em Minas Gerais (Covemg), com coprodução da Vagalume Filmes.

 

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também