O Encontro Regional do MDB, neste sĂĄbado em Juiz de Fora, nĂŁo servirĂĄ apenas de espaço para o ex-ministro Henrique Meirelles falar de seu projeto de candidato Ă PresidĂȘncia. O foco, na verdade, estarĂĄ no ex-prefeito Bruno Siqueira, que deve se apresentar ao eleitorado da cidade como prĂ©-candidato ao Senado Federal. Agora, com o projeto da candidatura prĂłpria, o partido tem como meta trabalhar unido. AliĂĄs, esse Ă© o mote apresentado pelo presidente do partido em Minas, Toninho Andrade, em andanças pelo interior. Ele estarĂĄ tambĂ©m no evento programado para a sede do partido, no Bairro Poço Rico, a partir das 9h.
Mundo polĂtico
AlĂ©m do ex-governador Antonio Anastasia, outras lideranças polĂticas marcarĂŁo presença na Feijoada da Copa promovida pelo colunista Cesar Romero. Pretendentes ao Senado, como o ex-prefeito Bruno Siqueira, Ă CĂąmara Federal e Ă Assembleia tambĂ©m jĂĄ confirmaram presença. NĂŁo serĂĄ surpresa se o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles, prĂ©-candidato do MDB Ă PresidĂȘncia da RepĂșblica, bater ponto no evento. HĂĄ interessados em ciceroneĂĄ-lo na feijoada.
Pediu para sair
Depois de exercer o posto de vice-prefeito nos quatro anos da primeira gestĂŁo Bruno Siqueira e ser nomeado coordenador de projeto da Secretaria de Comunicação no segundo mandato, o jornalista SĂ©rgio Rodrigues pediu seu desligamento da Prefeitura. O ato de exoneração foi publicado na edição de sexta-feira (8) no Atos do Governo. Para seu lugar foi nomeado Marcos Junqueira, que atĂ© entĂŁo exercia o posto de gerente do Departamento de Mobilização e Engajamento em Comunicação PĂșblica, da Secretaria de Comunicação Social.
Nova data
Foi adiado, para uma data ainda a ser definida, o lançamento, em Juiz de Fora, dos documentĂĄrios “ComissĂŁo da Verdade em Minas Gerais” e “Vozes da ResistĂȘncia”, previsto anteriormente para acontecer na quinta-feira (7). De acordo com a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac), o lançamento vai ocorrer em breve. Os documentĂĄrios curtas-metragens foram produzidos pela ComissĂŁo da Verdade em Minas Gerais (Covemg), com coprodução da Vagalume Filmes.