Painel 09-06-17

Por Paulo Cesar Magella

Fórum prestigiado

A Câmara prestigiou o Fórum Regional com a presença expressiva de vereadores. O presidente Rodrigo Mattos, no entanto, não pôde comparecer, pois está em Foz do Iguaçu, onde foi empossado como um dos dirigentes do Conselho Superior da Associação de Rádios e TVs Legislativas. No seu lugar, o vice, José Márcio Garotinho, ocupou a mesa presidida pelo governador Fernando Pimentel na abertura oficial do evento. Desde as 9h, porém, várias reuniões já estavam em curso, envolvendo lideranças da região e secretários de Estado. Os prefeitos foram os mais ativos nas conversas, por viverem o drama diário das administrações.

Na CBN

Em entrevista exclusiva à Rádio CBN de Juiz de Fora, Pimentel destacou a importância dos fóruns como fator importante na interlocução com os municípios. A Zona da Mata, observou, será parte importante nesse processo, pois foi uma das principais vítimas da guerra fiscal que levou um expressivo número de empresas a migrar para o Rio de Janeiro. A hora, agora, é de fazerem o caminho da volta.

Falta pouco

Em conversa com alguns interlocutores, o governador Fernando Pimentel disse que a inauguração do trecho entre a BR-040 e a MG-353 deve ocorrer em breve, pois falta apenas um trecho de cerca de 50 metros para concluir a obra. Assegurou que são detalhes, mas que fará todos os esforços para conclusão do projeto, pois o considera de importância vital para a região, já que irá tirar boa parte do trânsito pesado da área urbana de Juiz de Fora.

Fim do prazo

Termina hoje o prazo dado pelo Conselho de Ética da Câmara para o vereador Sargento Mello encaminhar mais detalhes para o requerimento que ele próprio encaminhou ao conselho pedindo providências contra o vereador Wanderson Castelar. Só a partir desses dados é que o grupo irá se manifestar, pois, na primeira reunião, considerou as informações insuficientes para prosseguir a ação. Há cerca de 15 dias, os dois vereadores bateram de frente por conta de questões fora da instância legislativa. Há “bombeiros” em ação.

Juliana Netto

Juliana Netto

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também